sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Playboy ou livro de Mônica Veloso?

Uma dúvida cruel coloca-se na mente dos brasileiros neste fim de ano. Seria melhor comprar a revista Playboy com o nu artístico de Mônica Veloso ou o livro que ela escreveu sobre suas peripécias em Brasília? Os dois produtos são fundamentais para se entender o caso de corrupção envolvendo o senador Renan Calheiros e, assim, merecem a atenção dos estudiosos da política brasileira.

A revista revela por imagens o que atraiu o ex-presidente do Senado Federal. São belas fotos que mostram os contornos que produziram o escândalo. A publicação é bem didática, de fácil assimilação por parte dos leitores. Alguns minutos bastam para se compreender a mensagem, que, inclusive, pode ser relida várias vezes sem contra-indicações. Enfim, uma bela e profunda obra literária.

O livro, intitulado “O poder que seduz”, também tem sua relevância. Como descreve a editora, a produção aborda “os bastidores do poder e a trajetória da autora, desde sua chegada a Brasília até o relacionamento com Renan Calheiros”. Uma linda história de amor e ódio que desperta lágrimas nos olhos dos mais sensíveis. Tem até potencial para levar a jornalista à Academia Brasileira de Letras.

A questão não é fácil de ser respondida, mas alguns números já demonstram a preferência dos “leitores”. A banca de jornal do Congresso Nacional havia vendido 40 exemplares da revista duas horas depois de receber a publicação. Já a obra literária, foi comprada por apenas dez pessoas solidárias que compareceram ao pomposo evento de lançamento em Brasília.

6 comentários:

Fábio Mayer disse...

Segundo consta, esta edição da revista foi uma das de menor vendagem dos últimos anos, apesar de ter feito sucesso no Congresso.

E o livro?

Vai encalhar nas prateleiras, porque é uma história de sempre: mulher mais jovem rouba o marido de uma mais velha, ele não se divorcia, volta para a mulher original e a "outra" sai estrilando... não acontece nada!

Já na história real, tem o agravante que o Renan sequer foi cassado.

Quem vai comprar algo para ler o óbvio?

Rosana disse...

Pedro,
Na dúvida fico com nenhuma das opções. Prefiro ler seu comentário aqui no blog e pronto!
Bjs e bom final de semana!
Rosana

Marco disse...

Caro Pedro,

Sem dúvida, a PALYBOY é a melhor opção. O resto é conversa fiada. O que essa moça tem a nos dizer, a PLAYBOY mostra de forma clara, sem necessitar de complementtos outros.

Um abraço.

* hemisfério norte disse...

eheheh
eu também me ando a formar no Portugês Brasileiro. :)
asssim unimos os conhecimentos.
Bjs grandes deste lado do hemisfério.
te cuida
a.

Anônimo disse...

Acho que não vai dar em nada... "Doce Veneno do Escorpião", da Bruna Surfistinha, deve ter quase o mesmo enredo disso aí...

Sei lá...

Luma Rosa disse...

Até a profissão de jornalista, ela jogou dentro do saco.
Que faça bons investimentos com o dinheiro que ganhou nas entrevistas passadas; porque não será convidada para mais nada. O que o povo queria saber, ela não queria falar nas entrevistas. Não queria falar de Renam e por acaso o povo quer saber dela? Ela é apenas mais uma que tira a roupa. Poderia ser outra, que fizesse alguma diferença. Bom fim de semana! Beijus