sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Descanso merecido para os parlamentares

As festas de fim de ano começaram mais cedo em Brasília. Os parlamentares anteciparam o início do recesso e já estão em suas terras, curtindo uma merecida folga. As reuniões marcadas para esta sexta-feira foram abandonadas por deputados e senadores. Afinal, segundo eles, não há vôos disponíveis para retornar aos estados depois de quinta-feira. A culpa é sempre do sistema aeroviário brasileiro. Assim, a sessão marcada para a manhã de segunda-feira, dia 24 de dezembro, deve ficar às moscas.

A Constituição Brasileira define que o Poder Legislativo tenha um recesso de 22 de dezembro a 2 de fevereiro. Se o dia 22 cai num fim de semana, como é o caso, a última sessão deve ocorrer no primeiro dia útil subseqüente, ou seja, na véspera de Natal. Da mesma forma, o início da próxima sessão legislativa, previsto para o dia 2 de fevereiro, um sábado, será adiado para o dia 6, uma quarta-feira de cinzas, logo depois do Carnaval, naquela semana que fatalmente será enforcada

O próprio presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves (PMDB-RN), que está há apenas oito dias no cargo, adiantou aos jornalistas de plantão que não deve comparecer à sessão plenária de segunda-feira. “Espero que a imprensa compreenda que não seria fácil nem agradável trazer aqui senadores na véspera do Natal. O que as famílias de vocês diriam se vocês fossem obrigados a ficar aqui na véspera, caso vocês morem longe como nós?”, observou.

O enforcamento da sexta-feira não é novo no Congresso Nacional. Os parlamentares também costumam faltar às segundas-feiras, ou seja, o futuro do país no Poder Legislativo, com debates, reuniões, votações e todas as outras importantes atividades, só é decido em três dias da semana. Os outros quatro são reservados para um denso trabalho de reflexão e estudo sobre os melhores caminhos para o desenvolvimento do Brasil.

O benefício mais justo, no entanto, é o recebimento do 14º e do 15º salários por todos os deputados e senadores. Nada melhor que remunerar um grupo restrito de pessoas, que defendem a pátria acima de tudo, com dois salários a mais que todos os cerca de 180 milhões de brasileiros. Este blog deseja a todos os parlamentares, que neste fim de ano estão com o bolso cheio de dinheiro público, muita paz na consciência e bom retorno do recesso depois do Carnaval.

8 comentários:

Luma Rosa disse...

Este ano já foi pura enrolação! Começaram bem!
Boas festas! Beijus

* hemisfério norte disse...

:)
FELIZ NATAL pr vc Pedro e um BOM ANO 2008
bj
a.

Anônimo disse...

Caro Pedro Ivo
Desejo a você e seus familiares um Feliz Natal de muita confraternização, amor e paz e que o próximo ano seja de muitas realizações e prosperidade.
Abs

Anônimo disse...

Parabéns pra eles, né? Depois de tanto trabalho, com processos contra o Renan, STF com o mensalão, e tantas outras coisas que nem lhe deram tempo para discutir coisas menos importantes, como a reforma tributária, eles merecem um belo descanso!

Na verdade, eu gostaria que eles se fudessem, mas como hj é NATAL, quero que apenas vão à merda!

Pra vc, um FELIZ NATAL! Próspero ANO NOVO, com mta paz, alegria, sucesso e realizações o/

Abração, e até ANO QUE VEM o/

Rosana disse...

Ótimo texto! Nossos parlamentares merecem este merecido descanso pelos bons serviços prestados à população brasielira.
Desejo a você um feliz 2008!
Bjs,
Rosana

* hemisfério norte disse...

só tenho dois A e um N!
Isso faz de mim o q????
rsrsrsrs
bj
a.

* hemisfério norte disse...

Pedro, n é segredo. :)
a.
pode tratar-me como bem entender, desde q n me insulte rsrsrsrs

Economista T disse...

E eu aqui ralando....