segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

PF inicia operação BBB para combater corrupção

A Polícia Federal iniciará uma nova operação secreta neste mês para conhecer os podres da corrupção na política brasileira. Aliás, era uma iniciativa sigilosa até que este blog descobriu parte das informações confidenciais junto a fontes seguras. Diante de uma questão séria, que envolve representantes legítimos do povo, o que mais chama a atenção é o nome da investigação. Depois de Navalha, Anaconda e Sanguessuga, entre muitos outros apelidos engraçados, a PF usou novamente a criatividade: Operação BBB.

A semelhança com o título do reality show não é coincidência. Todo o planejamento da ação foi baseado no Big Brother Brasil. Além disso, a Polícia Federal pode, assim, aproveitar o sucesso da atração televisiva para disfarçar a investigação, que começará no mesmo dia da estréia do BBB global. Tudo indica que a cada semana, a PF vai seguir os passos de dois políticos que tenham sido eleitos para cargo público. Nada escapará das câmeras e dos microfones: intrigas, paixões, traições, desvios de dinheiro ou superfaturamento de obras.

Cada minuto será registrado. É o grande olho fiscalizando aqueles que entraram nas casas legislativas, executivas e judiciárias. Nem a imunidade parlamentar salvará os escolhidos para o paredão. Anjo também não tem, já que os brothers desse programa estão longe do céu. O único direito dos investigados será ter um advogado, afinal está na legislação. Ao fim de cada semana, um dos participantes será eliminado, o que neste caso significa deixar o cargo público e perder o prêmio, ou melhor, o salário anual de R$ 1 milhão.

Depois das revelações feitas por este blog, a Polícia Federal adiantou que todas as gravações serão disponibilizadas posteriormente aos telespectadores. Com isso, a PF espera que o povo brasileiro comece a se interessar pela vida dos políticos, assim como não tira o olho das belas pessoas anônimas que estrelam o Big Brother Brasil na Rede Globo. Um canal exclusivo vem sendo negociado dentro do sistema Pay Per View e até o jornalista Pedro Bial já foi contratado para apresentar o show. Será que vai ter alguma audiência?

4 comentários:

* hemisfério norte disse...

Pedro, mas o blog dos contos +e o q tem sempre menos.
:)
bjs pr vc
a.

Anônimo disse...

Mas isso aí é verdade mesmo??? Parece um negócio bom. "Operação BBB" ficou um nome cool, até...

Só espero que, realmente, haja paredões e eliminações; mas não pelo voto do povão, claro (povão não sabe votar!)...

Abraços o/

Rosana disse...

Pedro,
Seria muito bom se isso fosse verdade. Voce teve uma idéia brilhante para acabar com a corrupção neste país, e em outros também. Vou apostar nessa idéia!
Beijos,
Rosana

* hemisfério norte disse...

ahahahah, q nada, Pedro.
mas contos escrevo pouco :)
bjs
a.