quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Paixão muda postura de tucano sobre CPMF

O namoro ainda não assumido entre a Miss Brasil, Natália Guimarães, e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) já começa a refletir na política nacional. Depois de fazer uma oposição ferrenha à prorrogação da CPMF, os tucanos decidiram nesta semana abrir negociação com o Governo Federal para que o imposto continue vigente. Nos corredores do Congresso Nacional, vem sendo dito que a mudança de postura do partido foi influenciada por Aécio.

O próprio presidente da República reconheceu a atuação nos bastidores do governador mineiro e decidiu prestigiá-lo. Lula determinou que, além das pré-condições já apresentadas pelo PSDB, os líderes da base governista devem recolher as reivindicações do tucano Aécio sobre a questão. E o que a mulher mais bonita do Brasil tem a ver com essa história? Tudo. O coração apaixonado de um homem não vê diferenças ideológicas ou obstáculos para a conciliação.

O caso entre os dois começou a esquentar há cerca de um mês. Desde então, o casal vem se conhecendo nos melhores restaurantes do Rio de Janeiro. Em um desses encontros, segundo testemunhas, Aécio teria perguntado à moça sobre a CPMF, tentando impressioná-la com um assunto sério da política brasileira. Ela, então, mostrou ser bem informada. Disse que só pagava as contas com dinheiro vivo e, portanto, não se importava se o chamado "imposto sobre o cheque" fosse prorrogado.

Algumas pessoas que não acreditam na força do amor tem uma versão diferente sobre a mudança de postura do governador de Minas. Dizem que ele está de olho nas eleições presidenciais de 2010 e gostariam de contar com o recurso da CPMF no orçamento quando assumir o cargo mais alto da República. Afinal, são mais de R$ 40 bilhões que, teoricamente, são gastos na área da saúde, o que gera bons resultados em termos eleitorais e ainda podem servir para a compra de ambulâncias...

De nada entendem sobre a vida e a política aqueles que nunca se apaixonaram. Em um jantar entre amigos no último fim-de-semana, o governador presidenciável mineiro foi questionado sobre a CPMF. A associação do tema com sua nova musa invadiu seus pensamentos nesse momento e ele gritou para quem quisesse ouvir: "Vou transformar a segunda mulher mais bonita do mundo na primeira-dama do país". Natália não gostou da declaração. "Fui vice no concurso de Miss Universo, mas, na verdade, sou a mais bonita", destacou.

7 comentários:

Luma Rosa disse...

Pode até ser que ele esteja apaixonado, mas em se tratando de políticos, a gente sempre pensa que tem armação. Sei lá, viu?
Boa semana! Beijus

Fábio Mayer disse...

Um "governador" que se utiliza de "conselhos" de uma miss, quotada para sair em revista de mulher pelada e fazer novela, não é confiável. Aécio faz valer o apelido de néscio.

Olha, é um jogo perigoso contar com a galinha antes do ovo. O PSDB fica se imaginando na presidência ou com Aécio ou com Serra, mas esquece que, hoje, se subir no palanque, Lula elege quem quiser como seu sucessor. Aliás, se Lula quiser eleger Severino Cavalcanti ou o Macaco Tião como presidente, o faz, e com folga!

Mas o PSDB faz um jogo sabido. Ele não é contra a CPMF, aliás, o PSDB quer aumentar os impostos sempre (durante seu governo, a carga tributária saltou de 29 para 36% do PIB), porque confundem isso com governabilidade, que, nesses termos, é eufemismo para quem sabe que não tem competência para governar com pouco dinheiro... tal qual o PT.

Legal seu blog, voltarei aqui também. Abraço!

Luma Rosa disse...

Aeeeee Pedro!! Bom dia!! Vamos agitar a semana!! Beijus

Graziana Fraga dos Santos disse...

teremos a primeira dama mais bonita do mundo então...

olá, obrigado por voltar aos Meus Escritos, apareça sempre!
também vou likar seu blog ;)

Anônimo disse...

Há sinceridade nessa postura de Aécio?
Quem está à frente dessa empreitada: o homem ou o político?
Ele quer um verdadeiro amor ou, quem sabe, uma moldura bonita para o porta retrato e para o flash de plantão?
O tempo dirá!
Abs

Anônimo disse...

Cara... estou numa fase de me lixar pra política. Mas não resisto em comentar uma coisa nada a ver com o post: Natália Guimarães, a mulher mais bonita do mundo (fala sério; aquela japinha do Miss Univervero não chega nem a 1/3 da beleza dos pés dessa mulher), com esse estrupício do Aécio?!?!?!?!?! Mas será possível que toda mulher bonita tem de ser uma tipo Mônica Velloso ou Bebel neste Brasil????
Revoltante viu? Revoltante!
Não sou mais fã dessa mulher! Pronto!

Anônimo disse...

Psdb para o Klb...nao foi um bom negósio...kkkkk