terça-feira, 2 de outubro de 2007

Escândalos com políticos serão tema de novela

O capítulo final da novela Paraíso Tropical chamou atenção pela cena da garota de programa Bebel (Camila Pitanga) depondo em uma CPI no Congresso Nacional. Diante da repercussão da crítica bem humorada do autor Gilberto Braga à corrupção na política brasileira, não seria um absurdo pensar em uma trama que tenha como pano de fundo os recentes escândalos protagonizados pelos ditos representantes do povo.

Afinal, a realidade está cada vez mais parecida com a ficção. Os roteiros, inclusive, já estão prontos, apesar da pivô do caso mais recente, Mônica Veloso, negar que o final de Bebel tenha sido inspirado em sua história com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
"Não acho que o autor tenha pensado em mim. Não tenho nada a ver com a personagem. Trabalhei dez anos na TV Globo. Tenho uma história totalmente diferente", afirmou Mônica.

O fato é que Bebel aparece no capítulo final como amante de um senador dando depoimento em uma CPI e anunciando seu ensaio de nudez. A diferença é que uma delas era garota de programa. Destaque também para o diretor Dennis Carvalho no papel de um parlamentar que interrogava a prostituta. O nome da personagem era Luís Fernando Cardoso. Seria uma alusão ao ex-presidente falastrão Fernando Henrique Cardoso?

Em entrevista nesta terça-feira para lançar seu ensaio na revista Playboy, Mônica Veloso não descartou a carreira de atriz. Na verdade, ela já estaria pensando em abocanhar um papel na próxima produção da teledramaturgia global. Interpretaria uma personagem que tem uma filha com um parlamentar e se vê envolvida em um escândalo político. Tudo indica que deve ser a heroína boazinha da trama e, certamente, cairá no gosto popular como Bebel.

6 comentários:

dän disse...

oi pedro.. q estranho, parece q eu ja conhecia esse blog! ou seu nome (pedro ivo).. será q tem algum outro pedro ivo q tb é bloqueiro? nonépussibile! huahauah... enfim, adorei seu espaço menino. será q podemos nos linkar? beijao e obrigada pelo comentário, q bom q curtiu meu cantinho.

Luma Rosa disse...

É ridículo fazer piada com a desgraça, porém é assim que se fatura. Melhor seria que não existisse a situação. Estamos rindo de nós mesmos. Mônica Veloso e Renan Calheiros são farinha do mesmo saco! Beijus

Luma Rosa disse...

Ah! Tem convite para o pessoal de BH, hoje lá no "Luz"

Luma Rosa disse...

Pedro, fique à vontade!! Beijus

Luma Rosa disse...

Gostei da frase de J. Krishnamurti que citou. Realmente, ele toma café com os seus demônios! (rs*)
Beijus

Anônimo disse...

"Trabalhei dez anos na TV Globo"

E isto é defesa que se apresente, Mônica?