quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Alicia Silverstone comanda protesto no Brasil


Vídeo de Alicia Silverstone defendendo vegetarianismo

A estrela de Hollywood Alicia Silverstone, de 30 anos, resolveu tirar a roupa para fazer uma campanha a favor do vegetarianismo. A jogada publicitária que usa a eterna ninfeta do filme “Patricinhas de Beverly Hills” foi planejada pela ONG Peta, defensora dos direitos dos animais. Uma das peças é um vídeo que será veiculado na televisão norte-americana, em que Alicia aparece nua falando sobre as vantagens de ser vegetariana. “Fisicamente os efeitos são incríveis. Estou bem melhor do que antes”, diz.

Uma campanha para promover o vegetarianismo não é problema algum. A única pergunta que fica no ar é o que a nudez tem a ver com isso. O Peta sempre realiza campanhas usando essa mesma estratégia. Sem qualquer roupa, integrantes do movimento costumam invadir eventos com grande visibilidade levando uma mensagem escrita num cartaz. Pessoas chamam mais atenção se estiverem peladas. Isso é verdade. Se estivessem com roupa seriam pouco notadas.

A tática parece contraditória. A causa é séria, mas as ações se aproveitam de uma fraqueza do ser humano em relação ao pudor para atrair os olhares do mundo. “Assista o vídeo sexy de Alícia, dirigido pelo aclamado diretor Dave Meyers”, diz uma mensagem no site da ONG. Vale dar uma olhada para aprender algumas estratégias. Por fim, uma sugestão. Vamos convidar a Alicia Silverstone para comandar um protesto no Brasil. Imagine a cena: Ela invade o Senado Federal totalmente pelada. Na mão direita, uma placa com os dizeres “Fora Renan”. Funcionaria?

4 comentários:

Anônimo disse...

Funcionaria com certeza. Talvez, não por chamar a atenção do povo brasileiro, mas por atrair olhares especiais do nosso amigo Renan Calheiros. Aliás, será que a Mônica Veloso é simpatizante do Peta?

disse...

Fala, hehe. Prefiro que a Alicia Silverstone invada nossas casas, assim teremos alguma alegria.Invadir o Senado Federal não irá render mais que algumas manchetes em revistas sensacionalistas. Concordo quando fala sobre contradições, vivemos no país da contradição. Em relação à publicidade pode-se esperar de tudo, infelizmente, publicitários e políticos corruptos são, ''farinha do mesmo saco''.

LEIA...COMENTE..OPINE...Claudia Câmara disse...

Um questionamento perfeito talvez interessasse aos políticos.Mas para povo o melhor seria ver ,creio eu, as abobrinhas que eles falam,os laranjas,os pepinos todos descacados e uma verdadeira guerra de tomates podres hehehehe
Agradeço sua visita.Parabéns pelo blog,ótimo.
Abraços.

Anônimo disse...

Como se pode ver, até os vegetarianos andam abusando da "carne"...

PS: Parabéns pelo blog, excelente.