terça-feira, 20 de novembro de 2007

Primeira-dama pode ser candidata na sucessão

Por esta ela não esperava. Nem o povo brasileiro. Mas, já que virou moda no mundo, a atual primeira-dama, Marisa Letícia, pode se tornar candidata à sucessão presidencial em 2010. A idéia foi da comadre Cristina Kirchner, nova chefe de Estado da Argentina, que esteve no Brasil nesta semana. A hermana foi eleita para assumir o poder no lugar do marido Nestor Kirchner. Depois de dois mandatos e a falta de um nome petista para suceder Lula, Dona Marisa parece ser a solução para todos os problemas dos companheiros.

Os potenciais candidatos Dirceu e Palocci se queimaram em esquemas de corrupção, Dilma não tem sal e Ciro Gomes, apesar de compor a base aliada, não é um vermelho. Não sobrou ninguém para contar história. Até que veio Cristina e fez a primeira-dama brasileira se lembrar do tempo em que era militante. Foi ela quem costurou a primeira bandeira do Partido dos Trabalhadores em fevereiro de 1980. Também organizou passeatas com mulheres de sindicalistas e a única vez em que acompanhou Lula nos comícios foi nas eleições de 2002, quando o marido finalmente ganhou.

Política sempre foi assunto para homem. Desde os tempos em que foi inventada na Grécia Antiga, mulheres não eram dignas dessa atividade. Veio a revolução feminista, o direito de voto, a queima dos sutiãs, a entrada no mercado de trabalho. Agora as mulheres descobriram o poder e também querem tirar sua casquinha. A moda vem pegando em vários países do mundo. Além da Argentina, a grande potência Estados Unidos caminha para ter uma presidente mulher. E não é que ela também já foi primeira-dama: Hillary Clinton, esposa de Bill.

A diferença é que duas amigas do estrangeiro são formadas em Direito e foram senadoras antes de concorrer à Presidência. “Não tem problema. Eu mesmo não tenho estudo, nunca fui prefeito, governador ou senador. Só ocupei um cargo de deputado e, mesmo assim, depois de muita insistência, acabei virando presidente”, diria Lula. Se a preparação de Dona Marisa não está em questão, ela teria pelo menos que ser carismática e falar a língua do povo como o marido. Um obstáculo facilmente superado com a ajuda de um bom marketeiro. A rainha da Inglaterra, Elisabeth II, aprovou a decisão.

5 comentários:

Anônimo disse...

grande caba. do jeito que a coisa anda, até 2010 essa opção aí pode acabar sendo viável mesmo ehehehehe.. mas seria mais plausível em 2014, com mais tempo pra trabalhar a imagem dela... bom, no mais é isso, mantenha o outro blog sob a cortina de ferro ainda, qq dia a gente abre pro mundo.. aliás, suas respostas já estão lá! absss

Luma Rosa disse...

Que brincadeira! A Dona Marisa não sabe nem falar!
Pedro, foi você que deixou um recado no meu msn?
Boa semana! Beijus

Anônimo disse...

Pedro,
Ruim por ruim acho que ela estaria de bom tamanho para a República. Você citou os maiorais da época e que já declinaram do poder e da admiração popular, mesmo trabalhada sobre a fantasia da velha ternura cubana.

A realidade mostrou que aqueles que representavam a esquerda estavam de olho mesmo era no poder e nas benesses que ele oferece. A ideologia é carga verbal para impactar consciências e subir a escada do poder. Pior é que uns sobem eretos a rampa do poder, porém, descem com os dois pés no chão. E as mãos também...

Outra prova desse desvario pelo poder está na ânsia de degustação, pôr exemplo, de vinhos Romanée-Conti a R$ 11 mil a garrafa, sempre acompanhado de longas baforadas do melhor habano! E vão embora de mercedes, audi, lander hover, toyota e outros

É a nova elite tupiniquim. A esquerda queria derrubar a direita para se assentar no centro. Do poder, da glória e das mordomias, tendo uma fileira de adeptos – sem poder usufruir das mordomias – mas com o dever de alegrar os mandatários com louvação em palmas. Muitas palmas!

Enfim, é o Brasil vigente.
Abs

Anônimo disse...

Pedro, não brinca não. Você está esquecendo que o Garotinho conseguiu eleger a Rosinha governadora do Estado do Rio ?
Depois disso, acho possível qualquer coisa.
Aliás, um eleitorado que vota numa pessoa com a ficha corrida do Maluf, num Clodovil e outros menos "votados", é bem capaz de de eleger D.Marisa!
Tomara que não...
Um abraço. O Virgula Dois é muito legal!

* hemisfério norte disse...

olá Pedro!
Vim agradecer sua visita e desejar-lhe uma boa semana. :)
http://contoscomcheiro.blogspot.com/
tem novo blog, de mini contos
bjs
a.