sábado, 28 de junho de 2008

Políticos playboys disputam trono de celebridade

O governador galante Aécio Neves está de olho na concorrência. Não para as eleições presidenciais de 2010, para as quais ele já é candidato. A preocupação maior do estadista mineiro neste momento é com o posto de político mais badalado e queridinho das celebridades. Aécio ocupa o cargo há um bom tempo e coleciona amizades e romances típicos das capas de revistas de fofocas. A verdade é que ele adora a fama e está cada vez mais solto na noite depois do divórcio.

No ano passado, o namoro foi com a Miss Brasil Natália Guimarães. Na época, ela foi cotada para ser a futura primeira dama brasileira, dentro de uma estratégia para dar visibilidade nacional ao mineiro. Mas a relação não durou ao carnaval de 2008, quando o governador caiu na folia como de costume. Agora, Aécio desfila pelas festas da high society com a modelo gaúcha Letícia Weber. Tudo anda bem na “carreira” de playboy do político, mas um companheiro de profissão vem ameaçando essa liderança.

O currículo do concorrente tem a apresentadora Adriana Galisteu e a atriz Priscila Fantin, que, além de tudo, é mineira. Ou seja, estão mexendo no curral eleitoral do governador. O oponente é deputado federal e vem do Rio Grande do Norte. Alguém já ouviu falar de Fábio Faria? É o nome do galã, que já teria até colocado no álbum a atriz e modelo Letícia Birkheuer. “Cheguei para tomar a posição de maior playboy da política”, avisou.

De um lado do ringue, um quase cinqüentão, maduro, presidenciável e com presença nos principais eventos vips dos últimos dez anos. Do outro, o desafiante, jovem, cabelos soltos e um sotaque nordestino. “De agora em diante, vou deixar de comer quieto como um bom mineiro e anunciar todos os meus casos amorosos”, garantiu Aécio. Segundo ele, o plano inclui, ainda este ano, um namoro de dois meses com Ivete Sangalo e uma escapada internacional com a top Naomi Campbell.