
Mais uma prova de que Norris é mesmo incrível, capaz até de curar o câncer com suas lágrimas. “É uma pena que ele não chore nunca”, conclui uma das milhares de verdades listadas na internet. No Brasil, dois tucanos concorrem à vaga de candidato do partido nas eleições presidenciais de 2010. E nenhum deles aceitaria ser vice do outro. O debate interno corre solto, com alianças, pesquisas, troca de favores, promessas de apoio e todos os demais conchavos legais ou ilícitos que já se tornaram comuns na política tupiniquim.
José Serra foi o primeiro derrotado por Lula no pleito de 2002, mas novamente se credenciou com a visibilidade do cargo de governador de São Paulo e o apoio do ex-presidente inquieto Fernando Henrique Cardoso. O governador mineiro playboy Aécio Neves, que corre por fora, não pensou duas vezes. Depois de tentar ganhar notoriedade nacional namorando com a Miss Brasil, Natália Guimarães, o neto de Tancredo recorreu ao grande mito norte-americano, Chuck Norris.
Bastou uma carta para convencer o astro de Walker Texas Ranger, Comando Delta e Braddock - O Super Comando. Aécio não precisou oferecer dinheiro ou prometer um cargo de embaixador da porrada no governo brasileiro. Uma frase foi suficiente, mas não era qualquer frase. Foi mais um fato para a vasta lista de verdades sobre o homem com poderes sobrenaturais: “Todos dizem que a corrupção no Brasil é um problema sem solução. Eles não conhecem Chuck Norris”.